Surto no Gatil

  • PDF

Actualização (18.07.16):

Queríamos dar-vos boas notícias, era o que mais desejávamos, mas nem sempre é possível fazê-lo. Continuamos a travar esta batalha pelos nossos gatos, com a mesma força e convicção desde o primeiro dia, convictos que por eles tudo vale a pena.

7/07/2016 - o gatinho Picks foi internado, encontrava-se apático e ainda com úlceras, apesar de medicado. A Minnu e crias também foram internadas, estavam com temperatura e úlceras tendo regressado ao gatil poucos dias depois.

8/07/2016 - foi internado o gatinho Edson. Estava prostrado, com temperatura e úlceras. Recusava comer;

9/07/2016 - à chegada dos voluntário o gato Canela estava com temperatura, não tinha comido, não tinha urina nem fezes na caixa de areia, tinha a boca colada de secreções. Foi internado.

12/07/2016 - as crias da Madalena (Duna, Chika, Jani e Kenji) tiveram alta. Infelizmente sem FAT, tiveram de regressar ao gatil onde estão a ser medicados várias vezes ao dia;

As crias da Minnu, infelizmente, foram adoecendo progressivamente. Nenhuma resistiu.

A par dos internados, no gatil, encontram-se medicados os seguintes gatos: Riley, Sassy, Michela e Raphaela, Lacky, Jacinta, Lolo e filhotes e Preta.

Aproveitamos para renovar o nosso pedido de ajuda para tratar estes animais e evitar a sua morte em elevado número.

Para além de apoio financeiro para pagar internamentos e medicações, precisamos de desparasitante interno, ração húmida e ração seca (preferencialmente júnior por ter o grão mais pequeno) de qualidade média (com mais cheiro e nutrientes).

Foram muitos os que já se juntaram a nós nesta luta mas ainda não somos suficientes. Não sabemos qual será o valor total da despesa, apenas que será superior às nossas capacidades. Renovados agradecimentos a todo os amigos que se deslocaram ao canil e entregaram os géneros que pedimos. OBRIGADA!

 


Durante os últimos dias foram vários os gatinhos do gatil que adoeceram. As gatas adultas Eva e Preta estão internadas há cerca de uma semana. Estavam prostradas, não comiam e tinham febre. Após obervação detetamos que tinham várias úlceras na línguas.

O gato juvenil Junker, para grande tristeza nossa, foi já encontrado sem vida na box. Quando a equipa de voluntários chegou já nada havia fazer. Também no fim de semana, o Decko nos deixou. Foi internado, já muito fraquinho e não resistiu.

No sábado (02.07.16), a expensas da associação, todos os gatos do gatil foram vistos por um veterinário e medicados em conformidade. Temos vários gatos a fazer colírios, antibióticos, tratamento local para as úlceras e todos a fazer vitaminas.

Na segunda (04.07.16), uma das crias da Minnu e todos os filhotes da Madalena (Kenji, Chika, Duna e Jani) foram internados. Também as crias da Lolo necessitaram de ir ao veterinário para serem medicadas para a febre. Ontem (05.07.16), a Pepita foi internada e os filhotes da Lolo e Minnu necessitaram de voltar ao veterinário para repetirem a medicação.

No gatil, para além dos filhotes da Lolo e da Minnu, os gatos Edson, Picks, Canela, Michela, Raphaela estão a fazer medicação. Apesar de terem alguns sintomas não necessitam, para já, de serem internados.

A ABRA tem-se desdobrado para tratar estes animais e evitar a sua morte em elevado número mas tal está-se a revelar incomportável para nós quer a nível de esforço diário das equipas de voluntários, que limpam, cuidam, dão medicação e ainda se deslocam aos veterinários, quer a nível económico.

Precisamos de desparasitante interno, ração húmida e ração seca (preferencialmente júnior por ter o grão mais pequeno) de qualidade média (com mais cheiro e nutrientes).

Desde a partilha do nosso primeiro pedido de ajuda (no passado domingo) foram muitos os que se juntaram a nós nesta luta e contribuíram para as enormes despesas. Temos, para já, 360€ de donativos. Não podemos, para já, ter ideia do total da despesa. Foram, também, muitos os que se deslocaram ao canil e entregaram os géneros que pedimos. Desde já, o nosso muito OBRIGADA!

internados site medicados site

Se desejar contribuir para as despesas poderá usar IBAN da ABRA: PT50 0033 0000 45291630620 05 (Millenium BCP).