O Inicio

  • PDF

Durante alguns anos um grupo de amigos andou, isoladamente e com imensas dificuldades, recolhendo cães atropelados, doentes e necessitados de um dono... Tarefa essa muito complicada... Uma das muitas preocupações era o canil municipal, onde era... Como era... E, sobretudo, em que condições esses animais aguardavam a morte que era iminente!!!! Ouviam-se relatos de tirar o sono...

Cansados da impotência resolveram fazer algo que no final de nada tinha de impossível: conseguir junto do administrador da AGERE uma maneira de entrar no canil com o objectivo de minimizar o sofrimento dos animais capturados e possibilitar a transparência do que lá se passava. Não foi fácil uma vez que o Barracão onde guardavam os animais de transparente não tinha nada... Após alguns anos e imensa paciência o novo canil foi construído e, como consequência, surgiu a ABRA. Como diz o ditado: os amigos encontram-se... E o pequeno grupo de 3 passou a:

ABRA, ASSOCIAÇÃO BRACARENSE DOS AMIGOS DOS ANIMAIS tem neste momento livre trânsito no canil de Braga, cedido pelo administrador da AGERE e com o apoio do Sr. Presidente da Câmara de Braga.

Ambas as entidades têm acatado as sugestões de melhoramento com muito boa vontade e, graças a isso, o canil municipal de Braga é neste momento, pensamos nós,um dos melhores a nível nacional.

A ABRA garante que todos os animais permaneçam em jaulas limpas, que nunca sintam falta de comida, que diariamente saiam e possam correr um pouco ao ar livre e tenham toneladas de mimos e festinhas. A ABRA elabora uma escala mensal e todos os dias tem um grupo de elementos que vão ao canil obrigatoriamente. Não são aceites falhas nem desculpas. Caso um elemento não possa ir tem a responsabilidade de encontrar em tempo útil quem o substitua.