Praxe Solidária do Curso de Direito da Universidade do Minho

  • PDF

Um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade do Minho decidiu usar a praxe académica como veículo de solidariedade. O resultado foi a angariação de mais de 1000 euros para ajudar os animais do canil municipal de Braga.

Todos os dias a ABRA – Associação Bracarense Amigos dos Animais enfrenta dificuldades para fazer face às despesas decorrentes da assistência médico-veterinária que presta aos animais
do canil. Todos os dias, uma equipa de voluntários da ABRA desloca-se ao canil para garantir conforto aos animais que lá se encontram. Pelo caminho, procura prestar assistência aos muitos animais que dela necessitam.

praxe solidria1praxe solidria2

Cientes desta realidade, os alunos do curso de Direito decidiram dar o seu contributo levando a praxe para lá das portas da Universidade do Minho. O grupo organizou uma praxe solidária nos claustros da Rua do Castelo, no centro da cidade, com o objectivo de chamar a atenção para as necessidades dos animais. Fizeram cartazes, divulgaram o trabalho da associação e venderam material. Acima de tudo, sensibilizaram os transeuntes e conquistaram a solidariedade dos bracarenses.


Veja a galeria de fotos aqui:

{gallery}https://www.flickr.com/photos/73528242@N04/sets/72157649589328964/{/gallery}