eSolidar e ABRA

  • PDF

Foi lançada nesta terça-feira o site ,http://esolidar.com/, e aplicação que promovem a compra, venda, partilha e leilão de produtos para ajudar instituições de solidariedade sem fins lucrativo onde todos saem a ganhar. 

No caso da eSolidar, a doação é feita com a venda de produtos novos ou usados de um privado ou da loja online de instituições sem fins lucrativos.

O vendedor coloca o produto no site e determina a percentagem do valor da venda que pretende doar. A compra pode fazer-se através do PayPal, cartão de crédito ou envio à cobrança. Para quem quiser comprar, a página da eSolidar tem os produtos divididos por categorias (criança, desporto, moda, saúde), intervalos de preço, e tipo (produtos de utilizadores ou de instituições).

É no passo seguinte à compra que aumenta o processo de partilha. O vendedor fica com o dinheiro da venda, o comprador com o produto, a organização com o donativo e a eSolidar com 5% do valor da transacção, “para sustentar a plataforma e a equipa e investir no crescimento”. Desses 5% (apenas aplicado em casos de doações inferiores a 100% do valor da venda), 1% é dado a quem fez a partilha do produto que deu origem à compra.

 

A ABRA decidiu juntar-se a este projecto e tem, também, disponível para venda alguns produtos. Poderá ver aqui quais. Como habitualmente o valor angariado irá ser utilizado para pagar as ínumeras despesas médico-veterinárias.