LEALDADE SEM LIMITES

  • PDF

Ás 9h da manhã do dia 10 de Março uma pessoa amiga dos animais passou na estrada de Moure, em direcção a Ponte de Lima, e reparou em dois canitos, como passou depressa não teve certeza do que se estava a passar... O seu pensamento foi que estavam os dois a dormir...

Quando regressou a Braga, por volta das 12h, deparou-se com o mesmo cenário.... Deu a volta na rotunda e foi averiguar. Então percebeu horrorizada de uma cadela que estava morta na berma da estrada e de um canito bem desperto junto dela.

{webgallery}

 _DSC00097

{/webgallery}

Ele aproximou-se, cheirou-a e voltou ao mesmo lugar... Olhava para a pessoa e olhava para a cadelinha estendida... A pessoa fez festinhas... E ele pareceu disser com um olhar de sofrimento: "Ninguém a ajudou!"

{webgallery}

 _DSC00094_DSC00098

{/webgallery}

Alguém lhes deixou um pão que não comeram...

A pessoa pegou nele e meteu-o no carro.... Quando deu meia volta, ele ficou a olhar para a sua amiga, a ganir e a bater com a patinha no vidro de trás.

A pessoa nunca pensou assistir a uma situação destas.... Estes seres são mesmo especiais!

Em homenagem à sua condição a pessoa deu o nome de LEAL ao canito, e preocupada com o seu estado levou-o a uma clínica veterinária em Braga, onde ficou em observação.

{webgallery}

 _IMG_0273_IMG_0274_IMG_0272

{/webgallery}

Estava desidratado e apático e muito a custo começou a beber e comer...

(26 Maio 2010) Actualização

O Leal não deixou ninguém indiferente e arranjou um novo lar na Alemanha! No dia 25 de Maio voou para a sua nova vida.