DURANTE TODO O SÁBADO: DESINFECÇÃO GERAL DO CANIL

  • PDF

Como o canil é um local de recolha de cães errantes, é normal que certas doenças apareçam entre eles.

Para evitar epidemias e o contágio geral de todos os animais, (e havendo fortes suspeitas de isso estar a acontecer), a ABRA desenvolve, com a colaboração da

Agere, desinfecções gerais periódicas às instalações do canil e espaços circundantes.

Este Sábado foi feita uma desinfecção geral. É uma altura em que a Associação necessita de um grande número de pessoas a ajudar, visto que todos os animais

(neste caso cerca de 30 cães e 10 gatos) têm de sair das instalações do canil e ficar em segurança no exterior durante grande parte do dia.

Na Sexta-feira à noite uma equipa da ABRA desinfectou todo o espaço exterior com lixívia, através do uso de um pulverizador de alto débito.

Durante todo o tempo que os animais estiveram fora do canil foram acompanhados pelos voluntários e amigos da ABRA e tiveram direito a doses industriais de atenção e mimo.

Também houve tempo para tratar do pêlo dos canitos a necessitar de cuidados.



Todo o recheio das instalações (incluindo o armazém da comida e serviços de apoio) foi retirado para o exterior.

Tudo o que era utensílios e mobília passíveis de serem lavados, foram alinhados no exterior e procedeu-se à sua desinfecção com lixívia e Trigene, o melhor desinfectante viral existente no mercado.

Simultaneamente uma equipa convenientemente protegida usou o pulverizador de alto débito para desinfectar todos os espaços interiores do edifício do canil, desde as boxes dos animais até aos serviços de apoio.

Pulverizou-se tudo com uma alta concentração de lixívia, passado uma hora enxaguou-se com água abundante e voltou-se a pulverizar com o desinfectante Trigene.

Esperaram-se umas horas para o Trigene fazer efeito e enxaguou-se tudo com água abundante.

No fim do dia limparam-se todos os espaços e só quando se garantiu a segurança inócua do espaço é que se voltou a acondicionar todo o recheio de volta ao seu sítio, e os animais voltaram a entrar no canil.

A desinfecção iniciou-se às 8.30h e acabou às 22.30h. Com esta acção a ABRA espera ter contido a propagação de doenças por contágio.

A ABRA agradece a todas as pessoas que demonstraram um imenso espírito de entreajuda e sacrifício neste dia.

Veja mais fotos da desinfecção

Pelos animais, sempre!