PROJECTO DE VISITAS AO CANIL COM JOVENS DO COLÉGIO S. CAETANO

  • PDF

A ABRA AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

Paralelamente ao projecto de interacção de animais com crianças no Colégio S. Caetano, a ABRA e o Colégio desenvolvem outro projecto, que envolve jovens da instituição.

Dois jovens, de turmas mais avançadas e voluntários (a sua ida ao canil só acontece com a sua permissão, depois de explicado o propósito e objectivos da visita), são integrados na equipa de voluntários da ABRA no canil, no dia de sábado.

{webgallery}

 CanTerP4055696_2CanTer002_2CanTer006_2

{/webgallery}

Estas acções têm uma periodicidade quinzenal e vêem acontecendo desde o início do ano lectivo 2007/2008.

{webgallery}

 CanTer004_2CanTer005_2CanTerP4055700_2

{/webgallery}

Os jovens do Colégio desempenham o trabalhos que os voluntários da ABRA fazem; ajudam a limpar as boxes, repõem o alimento nestas, prepararam os agasalhos para os ninhos e acompanham os animais nos parques de passeio, dando-lhes mimo.

O objectivo deste projecto é proporcionar uma tarde de sábado diferente e incutir a responsabilidade de trabalho em grupo, nestas visitas os jovens do Colégio convivem com os animais depositados no canil e com os voluntários regulares da equipa de sábado da ABRA.

{webgallery}

 CanTerPICT0136a_2CanTer001_2CanTerP1121812_2

{/webgallery}

Periodicamente os jovens são acompanhados por uma assistente do Colégio. Existe sempre um voluntário da interacção com as crianças no Colégio, para fazer a ponte entre os voluntários regulares e os jovens do Colégio.

Os resultados têm sido excelentes, como demonstra a alegria dos jovens no convivio.

Ver noticia relacionada