Cão brutalmente agredido

  • PDF

GUGA: CÃO BRUTALMENTE AGREDIDO
(26 Julho 2007)

No final do passado mês de Junho, o Guga, um dálmata de 10 anos, fugiu de casa e foi dar uma volta.

Quando voltou a casa, estava num estado deplorável.

Tudo indica que tenha tentado acasalar com uma cadela, e que tenha sido separado dela em pleno acto sexual de forma violenta, ou seja com diversas agressões, uma vez que ele apresentava o osso peniano partido, vários hematomas na zona lombar, na coxa direita e nos testículos.

Para além da terrível dor causada pela fractura óssea, os hematomas inflamaram e acumulou-se líquido na zona lombar.

O Guga ainda esteve em tratamento durante cerca de duas semanas, mas devido a estas complicações e tendo em conta a idade avançada do cão, o veterinário aconselhou o abate do animal.

{webgallery}

21-23

{/webgallery}

Quando um cão e uma cadela acasalam, o pénis do macho dilata durante a ejaculação, e portanto os animais ficam presos um ao outro durante alguns minutos.

O macho tem um osso peniano, que poderá ser fracturado se se tentar separar os cães. Não adianta separá-los, pois neste momento o acto já está consumado.

Os donos do Guga contactaram a ABRA e pediram para este caso ser divulgado, no sentido de alertar as pessoas para os perigos de deixar os seus animais de estimação andar sozinhos na rua.

A ABRA gostaria de alertar mais uma vez para as vantagens da esterilização dos animais de companhia porque, mesmo com todos os cuidados por parte do dono, um cão (ou cadela) pode sempre fugir acidentalmente para tentar acasalar.

A esterilização diminui as fugas e elimina o instinto de acasalamento dos animais de companhia.

Para saber mais acerca das vantagens da esterilização de animais de estimação, prima aqui