Recolha de fundos no D. Diogo de Sousa: Solidariedade de alunos e docentes

  • PDF

RECOLHA DE FUNDOS NO COLÉGIO D. DIOGO DE SOUSA - BRAGA

 

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE ENTRE ALUNOS E DOCENTES

{webgallery}

HPIM0056

{/webgallery}

Rita Assunção (18 anos), Mafalda Rabiço (17 anos), Ricardo Silva (17 anos) e Irina Bezerra (17 anos), alunos da turma do 12º B no Colégio D. Diogo de Sousa, no âmbito de um trabalho realizado na disciplina de Área de Projecto intitulado Patinhas&Bigodes e depois de visitarem o canil municipal tiveram contacto com a realidade e problemática dos animais abandonados e constataram o trabalho feito pela ABRA no terreno.

Decididos a ajudar a Associação integraram uma recolha de fundos no seu trabalho, mobilizando todos os restantes alunos (a partir do 5º ano) e professores na recolha de fundos monetários e de géneros úteis.

O seu trabalho também incidiu sobre os cuidados a ter com os animais de companhia e sensibilização para a sua condição.

Passados dois meses contactaram a ABRA devido á recolha de fundos ter excedido as suas melhores expectativas, e foi o momento da entrega á Associação.

{webgallery}

HPIM0058HPIM0057

{/webgallery}

Nessa altura foram entregues a representantes da ABRA comida Júnior (a mais necessitada pela Associação), agasalhos e utensilios de higiene, alem da quantia de 68,70 euros em dinheiro arrecadada através de doações entre os alunos e docentes.

{webgallery}

HPIM0060

{/webgallery}

Os alunos responsáveis pelo trabalho, juntamente com o Professor Nuno Cunha, responsável da disciplina.

A ABRA sente-se honrada em receber tão precioso e útil contributo que será canalizado no apoio aos animais residentes no canil municipal de Braga.