Quem somos
Em março de 2005, em Braga, surgia a ABRA, uma associação formalmente constituída para dar voz e visibilidade aos animais que tinham a infelicidade de entrar no Canil Municipal de Braga que, na época, era de abate.
Os fundadores da associação tinham como preocupação os animais do canil/gatil municipal de Braga e desejavam providenciar-lhes uma vida mais digna.
Algumas décadas depois, o objetivo primordial permanece o mesmo: colaborar, em regime de voluntariado, com o CRO de Braga, com o intuito de dignificar as condições dos animais que aí se encontram.
Diferentes animais reagem de forma distinta à entrada no CRO; uns perdem pelo, outros ficam extremamente assustados, há aqueles que se automutilam, há outros que perdem a vontade de comer e ficam apáticos…
A principal preocupação dos nossos voluntários é proporcionar aos animais que estão no CRO aquela atenção e carinho que muitos nunca tiveram. Com isto tornamos possível que eles voltem a sentir alegria e confiança naqueles seres que reconhecem como semelhantes aos seus antigos donos.
Socialização dos animais
Os voluntários da associação deslocam-se todas as semanas ao CRO, com o objetivo de passear e socializar com os animais.
Tratamentos veterinários
Aqueles que têm doenças tratáveis são levados às clínicas veterinárias e são acompanhados no seu tratamento.
Divulgação
Os voluntários dinamizam campanhas mensais de adoção no centro da cidade de Braga e participam em eventos de sensibilização para a causa animal.
Conheça o seu próximo melhor amigo
Os cães e gatos que dão entrada no CRO precisam de uma família e nós queremos ajudá-los a encontrá-la. Adote e mude uma vida para melhor!