A ABRA FAZ 4 ANOS

  • PDF

ABRA 09 MARÇO 2009

A ABRA FAZ 4 ANOS

Abra-Logo

No dia 09 de Março de 2005 nascia a ABRA.

 

Passados 4 anos a ABRA é uma Associação que luta com muitas dificuldades mas sente-se mais forte que nunca!

E a sua existência só é possível graças aos esforços de todos os seus voluntários, que dedicam muito do seu tempo livre a esta nobre causa: tratar e mimar diariamente os animais depositados no canil municipal de Braga.

A Associação também deve a sua existência à imensa onda de solidariedade que se formou desde o seu início, quer pelos seus sócios que contribuem regular e preciosamente para o seu funcionamento, quer por todos que nos dão uma palavra de incentivo e encorajamento e nos ajudam com donativos vários, desde materiais a monetários, quer por todos os que adoptaram um animal e salvaram uma vida.

Obrigado a todos que contribuem para que a existência da ABRA seja uma realidade!

A ABRA (Associação Bracarense Amigos dos Animais) tem como objectivo primordial minimizar o sofrimento dos animais que se encontram  no canil municipal de Braga.

Estes reagem de forma diversa à entrada no canil; uns perdem pêlo, outros ficam extremamente assustados, há aqueles que se auto-mutilam, há outros que perdem a vontade de comer e ficam apáticos…

Dignidade é a palavra encontrada pela ABRA para definir a sua função no canil de Braga.

Todos os dias uma equipa de voluntários da ABRA abdica do seu tempo livre e desloca-se ao canil, passeia e enche de mimos os animais que lá estão, garante que todos eles têm comida e água e que nos dias frios têm um agasalho na sua cama para dormirem mais quentinhos.  Aqueles que têm doenças tratáveis são levados às clínicas veterinárias e são acompanhados no seu tratamento. A principal preocupação da ABRA é proporcionar aos animais que estão no canil aquela atenção e carinho que muitos nunca tiveram, e independentemente da raça, tamanho e feitio, todos são iguais.

Com isto tornamos possível que eles voltem a sentir alegria e confiança naqueles seres que reconhecem como semelhantes aos seus antigos donos.

Depois vem o segundo grande objectivo da ABRA: usando de todos os meios ao seu alcance tenta arranjar-lhes um novo dono. Daqueles que se possa confiar e seja para a vida toda.

A Internet é já um meio indispensável e poderoso de divulgação, e a ABRA não poupa em recursos para esta divulgação.

É nestes moldes que nasceu o seu site (www.abra.org.pt), que tem sido construído passo-a-passo, mas dando passos seguros e orientados sempre para as adopções do canil municipal de Braga.No site da ABRA encontra-se também toda uma estrutura de apoio às adopções e incentivos a elas.

Pelos animais, sempre!