A ABRA na PetFil - Lisboa

  • PDF

CAMPANHA DE ADOPÇÃO E DIVULGAÇÃO. 22, 23 e 24 DE SETEMBRO 2006

A ABRA NA PETFIL - LISBOA

{webgallery}

petfil19

{/webgallery}

A ABRA participou na "PETFIL - 3º salão de animais de estimação" que se realizou na FIL em Lisboa de 22 a 24 de Setenbro.

Este evento é considerado o maior a nível nacional, e foi uma excelente oportunidade para a ABRA se dar a conhecer e aproveitar para salvar mais umas vidas de animais que se encontravam no canil municipal de Braga, ou que estavam em FATs (famílias de acolhimento temporário), tendo-se assim evitado que entrassem no canil.

{webgallery}

petfil27

{/webgallery}

A delegação da ABRA instalou-se no espaço a si destinado e proporcionou todo o conforto e atenção aos animais que levou de Braga. Eles eram o primeiro objectivo da Associação, que tentou arranjar-lhes um dono que fosse para toda a vida, já que conheceram aquele lado errado e trágico do abandono.

{webgallery}

petfil4

{/webgallery}

A Xakira, um Galgo fêmea de 1.5 anos que tinha sido entregue no canil

Como se estava num evento em que vão pessoas que gostam de animais, o interesse foi muito.

Para o aumentar, contribuiu também a reportagem da SIC em que foram protagonistas a Xakira, os 8 cachorrinos encontrados abandonados em caixotes fechados e a coordenadora da comitiva da ABRA, Patrícia Ramalho.

{webgallery}

petfil8petfil7

{/webgallery}

Os voluntários da ABRA esforçaram-se por transmitir a realidade dos animais de estimação abandonados, esmerando-se na apresentação, tanto a nível pessoal como de informações disponibilizadas ao público.

{webgallery}

petfil30petfil31

{/webgallery}

A afluência de público foi grande e a ABRA ficou mais conhecida, cumprindo o segundo objectivo da Associação: fazer uma divulgação a nível nacional.

{webgallery}

petfil25petfil24

{/webgallery}

Foram adoptados pela parte da ABRA 6 gatos e 20 cães. Todos os animais que a ABRA trouxe de Braga para Lisboa arranjaram um novo lar, e a Associação ajudou na adopção de animais de pedidos feitos no local.

FOTOS DAS ADOPÇÕES

{webgallery}

petfil10

{/webgallery}

Damos um pequeno destaque à Xakira, visto que a sua situação comoveu imensa gente

{webgallery}

petfil23petfil14petfil13petfil5petfil21petfil36petfil35petfil20petfil16petfil6petfil18petfil22petfil28petfil15

{/webgallery}

AGRADECIMENTOS

A ABRA fez uma deslocação de 350 Km e o sucesso desta jornada não seria completo sem a preciosa ajuda de outras Associações, que no espírito de entreajuda por um objectivo comum, permitiram que a ABRA ultrapassasse pequenos precalços que poderiam ter sido graves visto que estávamos muito longe de casa.

O NOSSO ETERNO OBRIGADO!

 

COMPANHIA DOS ANIMAIS

ZOOPATAS

APCA (Associação Protectora dos Cães Abandonados)

SOSanimal

FOCINHOS E BIGODES

BOBBY & COMPANHIA (Associação dos Amigos dos Animais de Espinho)

ASSOCIAÇÃO DE CÃES DE BUSCA E SALVAMENTO

BOMBEIROS SAPADORES DE LISBOA

E um agradecimento particular à Cláudia, ao Ricardo Baiakin, ao Ricardo Cruz pelo apoio incansável dado durante a campanha.

Por fim a ABRA gostaria de agradecer ao Álvaro da Companhia dos Animais e a toda a equipa da SOSanimal pelo apoio prestado na resolução de um problema com um dos animais vindos de Braga. Obrigado!