Desinfecção-geral do canil

  • PDF

Desinfecção geral do canil (29 Abril 2006)

Como o canil é um local de recolha de cães errantes, é normal que certas doenças apareçam entre eles. Para evitar epidemias e um contágio geral de todos os animais, a ABRA desenvolve, com a colaboração da Agere, desinfecções gerais periódicas às instalações do canil e espaços circundantes.

Este Sábado foi feita uma desinfecção geral. É uma altura em que a Associação necessita de um grande número de pessoas a ajudar, visto que todos os animais têm de sair das instalações do canil e ficar em segurança no exterior.

Mas tudo começou na Sexta-feira à noite, com uma desinfecção aos espaços exteriores, para permitir que os animais saíssem no dia seguinte com o espaço já limpo de parasitas.

(desinfecção dos recreios)

No Sábado todos os animais saíram e as instalações foram lavadas com lixívia e depois limpas com água. A seguir aplicou-se Trigene por aspersão, e depois de limpas outra vez, voltando-se a aplicar lixívia! Por fim foi feita uma limpeza e secagem completas de todos os espaços interiores. Durante esse tempo e enquanto os produtos actuavam, os animais (25 cães e 5 gatos) permaneciam no exterior à guarda dos voluntários da ABRA.

Também foram desinfectados todos os utensílios usados no dia-a-dia do canil.

(vista geral do exterior, durante a desinfecção)

(os canitos tinham todo o apoio dos voluntários)

(pormenor do gatil a ser preparado para a desinfecção)

(passado umas horas começou-se a fazer a limpeza dos produtos desinfectantes)

Mas entretanto cá fora os voluntários ocupavam-se de outras tarefas...

(dar banho aos canitos)

(tratar do seu pêlo)

Esta desinfecção começou às 9.30h e acabou às 19.30h.

OBRIGADO A TODOS OS QUE TORNARAM POSSÍVEL ESTE DIA